Imagem capa - 5 MOMENTOS ARREPIANTES EM CASAMENTOS QUE NÃO TIVE COMO CONTER AS LÁGRIMAS. por Daniel Santos
CASAMENTO

5 MOMENTOS ARREPIANTES EM CASAMENTOS QUE NÃO TIVE COMO CONTER AS LÁGRIMAS.

Sou fotógrafo de casamento em Salvador e criamos esse post para mostrar alguns significados que existem por traz de belas imagens, e que muitas vezes só são percebidos e sentidos pelos noivos.

Você irá ver também que para ter fotografias que contam histórias, é necessário que o fotógrafo esteja atento aos detalhes e saiba como por em uma única imagem uma grande lembrança, fazendo dela algo de valor inestimável. 

Aproveita de me segue no instagram, lá publico lindos momentos todos os dias! @danielfotografia

Vamos nessa! 


Meu primeiro Destination Wedding foi um casamento carregado de emoção, lagrimas caíam dos olhos de quase todos os convidados.

A entrada de Nina foi de arrepiar, três irmãos chorando a recente perda do pai, que partiu repentinamente dias antes do casamento, e eu, com lágrimas nos olhos clicando e registrando toda emoção que todos ali estavam sentindo.

Tenho certeza que essa imagem tem um valor inestimável para ela e toda família.

Depois desse casamento fui aceito em uma associação internacional de fotógrafos.



Era um casamento lindo e especial como qualquer outro: a noiva entrou na igreja, o noivo maravilhado com a beleza de sua futura esposa, mães e pais felizes, alguns convidados emocionados, trocaram as alianças, se beijaram.

Até que, de repente, uma senhora idosa com passos curtos e dificultosos se levanta e vai até o noivo.

Era a avó de Felipe, portadora de alzheimer e visivelmente debilitada por conta da doença em um emocionante lapso de memória gritou o nome dele e disse que queria cumprimentá-lo, lembrou-se que aquele era seu neto, e fez um esforço tão grande que era visível que tinha algo muito forte dentro dela impulsionando-a para aquele abraço.

Nquele dia o alzheimer ficou esquecido.



Todo casamento e mais que especial para mim mas esse foi diferente, o primeiro casamento gay! Mario e Alexandre super apaixonados e convivendo juntos há mais de 12 anos, resolveram oficializar o matrimônio, o casamento seguia normalmente mas entre um clique e outro chegou a hora dos votos e junto, as fortes e lindas palavras de amor . 

Nessa hora senti a verdade nos olhos deles e percebi o quanto queriam aquele momento.

Os amigos, pais, irmãos, sobrinhos, tios, todos reunidos para reafirmar que o amor vai muito além do que imaginamos. O amor não tem fronteiras, gênero ou raça, ao mesmo tempo que palavras verdadeiras ecoavam no local durante os votos, minhas lágrimas pingavam sobre meus sapatos.

Mário foi o primeiro magistrado gay a realizar o sonho de se casar no nosso estado, ele Alexandre fizeram história na Bahia.

Me arrepiei quando vi o noivo chorar ao ver sua amada entrar vestida com uma rainha. A emoção estava presente nos quatro cantos do salão.

As imagens puramente verdadeiras fluíam com facilidade, mas aí veio o vídeo que ilustrava a história do casal. Com imagens feitas por celulares, o vídeo contava a linda história de amor de dois pré-adolescentes que se conheceram aos 13 anos e que naquele dia estavam casando.

Vi naquele momento que o que eu segurava na mão não era apenas uma câmera, era também uma máquina do tempo contadora de histórias.

E que aquelas imagens que eu estava fazendo se perpetuaria e serviria para ilustrar mais uma linda história de amor.

Mari e Júnior fazem parte da família da última história. No dia do casamento deles senti falta do irmão do noivo, Tiago, e da cunhada, Cauane, mas não me senti à vontade em perguntar, até que dona Joselita, mãe de Júnior, entrou de mãos dadas ao noivo. 

Sempre tão sorridente e feliz, naquele dia ela estava cabisbaixa, demonstrando que algo havia acontecido. Mesma tristeza estampava o rosto do pai do noivo. 

Eles haviam brigado e era notória a tristeza que os pais carregavam: estava faltado algo, uma parte deles não estava ali, a família estava fragmentada, o olhar deles falava de dor e saudade. O pastor insistiu no discurso do perdão e isso me fazia desabar junto com os pais de Júnior.

Após a cerimônia eu os abracei e os cumprimentei. Não precisaram verbalizar o acontecido, mas mentalmente me falaram tudo. Como o contato com eles ainda é recorrente tive a feliz notícia de saber que os irmãos fizeram as pazes e que nasceu um novo membro da linda família.

Ser fotógrafo de casamento é muito mais que carregar uma câmera, é acreditar no seu propósito de fotografar, toda semana, uma nova história é contada e também eternizada, e no futuro o álbum de casamento se tornará um bem imensurável.

Para mim nunca é só um simples evento, é mais um dia de me envolver e me emocionar com belas histórias.

Afinal de contas, depois do grande dia, a decoração é desmontada, a maquiagem é retirada, tudo se vai...

 Só o que fica são as memórias....

 Conseguiu perceber o valor que o álbum  de casamento tem?

E você? gostaria de construir sua história conosco?

Preparamos uma surpresa para você.

Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para o nosso dia a dia, resolvemos presentear 5 casais que irão se casar em 2020 com um lindo ensaio PRÉ CASAMENTO! Demais né? =D

Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, então lhe convido a participar!

Os 5 primeiros casais que entrarem em contato ganharão um lindo ensaio pré casamento, perfeito né?

É só CLICAR AQUI e me enviar uma mensagem pelo WhatApp que eu te passo todas as informações,

Te aguardo!


CLIQUE AQUI